O que fazer em Zurich? As 10 melhores atrações para visitar em 1 dia
Conhecida como o centro econômico e cultural do país, Zurique é a mistura perfeita de uma cidade moderna repleta de charme histórico. A maior cidade da Suíça é uma das principais capitais financeiras e industriais da Europa e entre tantas marcas renomadas os visitantes podem passear em um centro histórico bem preservado com diversas construções medievais e renascentistas.
O que fazer em Zurique? 10 principais atrações para visitar em um dia
Aqui está um resumo dos principais lugares que você não pode perder quando estiver em Zurique:
1. Centro Antigo de Zurique ou Old Town
Ruas estreitas cheias de boutiques estilosas, restaurantes charmosos, ótimos cafés e um ambiente medieval, esta foi a primeira impressão do Centro Antigo da cidade. Schipfe, Niederdorf, ficamos confusos com os nomes difíceis e impronunciáveis (já que não falamos um pingo de Alemão), mas adicionamos uma das ruas no Google Maps enquanto foi fácil todos os pontos que queríamos visitar, foi difícil de querer ir embora de cada um deles. Pensa num lugar bonito!
2. Augustinergasse e as famosas ruas de Zurique
Como eram muitas ruas, muitas igrejas, resolvemos dividir nosso roteiro selecionando as principais e imperdíveis. Começando pelas ruas Augustinergasse é mais charmosa delas. Se você estiver visitando Zurique, recomendo começar por aqui! Chegando nela, é fácil caminhar por Rennweg, Munstergasse e Napfgasse, que são as principais ruas para se ter uma visão geral da parte antiga da cidade. Niederdorf é um pedaço do Old Town conhecido pelas ruelas medievais, praças e catedrais. Por ali, só circulam pedestres e há vários pontos turísticos interessantes e uma porção de delícias culinárias. Você certamente vai passar por ali ao caminhar nesta região da cidade, não tem como passar despercebido.
3.Schipfe
A área conhecida como Schipfe está em frente ao lago e é onde você pode tirar as mais belas fotos das pontes apreciando o belo cenário com edifícios medievais e renascentistas.
4. Fraumunster e as igrejas de Zurique
Falando em igrejas, Fraumünster, Grossmünster, Predigerkirche e St Peter são as principais igrejas para visitar em Zurique. De todos elas, Fraumünster é o única que os visitantes precisam pagar para visitar. A igreja é uma basílica construída entre os séculos XIII e XV. Embora já vale passar por ali somente para ver a igreja, o que faz dela uma das atrações turísticas mais populares de Zurique é o belo conjunto de vitrais da capela que foram criados por Marc Chagall em 1970.
A Igreja de São Pedro ou St Peter, é a paróquia mais antiga de Zurique. Em 1538, a igreja adquiriu os maiores relógio da Europa, que tem nada menos que 8,7 metros de diâmetro.
Ps. Para evitar erros, os nomes das igrejas foram literalmente copiados e colados aqui, para evitarmos gafes com o Alemão.
5. Lindenhof
Lindenhof é onde você pode ter as mais belas vistas da cidade. O lado ocidental da parte antiga de Zurique fica no fim de um morro que te leva até uma das áreas com as melhores vistas da cidade, chamada Lindenhof. Não se preocupe que tudo é pertinho e o acesso é muito fácil para quem está caminhando. Este local, foi onde os romanos construíram a sua povoação fortificada no século IV para se defenderem dos imigrantes do Norte. Séculos depois, uma residência real foi construída no local, que hoje é um parque arborizado com uma belíssima fonte de água e bancos charmosos para os visitantes apreciarem a vista. É um dos locais mais procurados por turistas que querem desfrutar das vistas incríveis da cidade com as construções históricas que cercam o rio. O ambiente é bem descontraído, e tem vários tiozinhos locais jogando de xadrez durante o dia. Você poderá ver e ouvir os sinos da igreja Grossmünster, que é um dos marcos mais famosos de Zurique lá de cima e tirar as fotos mais lindas de Zurich.
6. Limmatquai e Rathaus
A área que você vê em Lindenhof é chamada Limmatquai, que é uma rua área popular que conta com várias lojinhas e restaurantes à beira do rio com casas elegantes que nos disseram ter interiores suntuosos que refletem a riqueza das guildas que governaram a cidade até 1789. Você pode dar uma olhada no interior, uma vez que muitos deles são agora restaurantes da casa nessa área.
A Câmara Municipal de Zurique, conhecida como Rathaus, é fácil de localizar, pois pende sobre o rio e é apoiada em arcos largos na extremidade leste da Rathausbrücke. O lugar foi construído entre 1694 – 1698, e vale a pena ver.
7. Bahnhofstrasse e Bahnhof
Estendendo-se da principal estação de trem (bahnhof) até a Bürkliplatz na cabeceira do lago, a Bahnhofstrasse é a “rua principal” de Zurique. Mont Blanc, Credit Suisse, todas as principais marcas que você já ouviu falar ao pensar na Suíça, cercadas por fontes, arte pública e edifícios distintos estão lá.
Embora muitas das lojas estejam cheias de produtos de alta qualidade, é um lugar popular para todos os gostos. A parte central da rua foi construída em 1867 e tem algumas construções interessantes.
8. Lago Zurique
O lugar favorito de turistas e moradores locais é o belo Lago de Zurique. Os visitantes podem desfrutar do lago em um dos muitos cruzeiros que revelam belas vistas para as montanhas cobertas de neve, enquanto toda a orla é ladeada por calçadões e parques, onde todos podem tomar sol, correr, fazer piquenique e nadar no lago .
O belo Parque Chifre de Zurique, construído para a Exposição Nacional em 1939, fica a cerca de 1,5 km de Bellevueplatz e é onde você encontrará o Jardim Chinês e um barco que percorre o rio até o lago.
Um grande mercado de pulgas é realizado todos os sábados com mais de 500 vendedores, incluindo antiquários e comerciantes de hobby durante o verão na Bürkliplatz.
Ao redor do lago, entre Bellevue e a Ópera de Zurique, você encontrará a Sechseläutenplatz, o centro cívico que combina tradição com modernidade e é um destino popular.
9. Zurique-Oeste
Zurich-West é um bairro moderno cheio de criatividade, design e arquitetura. Ficamos no hotel 25h, que fica perto da estação de trem e cercado por restaurantes, bares, galerias e butiques peculiares. A Freitag Flagship Store, (a loja de contêineres), a Viadukt e a Frau Gerolds Garten são os principais lugares para se visitar por lá.
10. Museu Lindt
A 10 minutos do centro de ônibus fica a famosa Lindt Home of Chocolate. Este lugar estava na minha lista de desejos e você encontrará um artigo com detalhes. No Lindt, você pode participar de um dia delicioso com uma visita interativa com áudio-guia pelo museu do chocolate. A entrada custa 15 CFH por pessoa e demora cerca de 2-3h. É super divertido e além de provar um pouco de chocolate suíço e você pode tirar toneladas de fotos na gigante fonte de chocolate.
Existem vários museus em Zurique e como temos poucos dias na cidade, priorizamos alguns passeios de um dia. Se você quiser ver alguns deles, sugiro que verifique a página cultural do Discover Zurich.
Desejávamos poder nos mudar para Zurique por alguns meses para aproveitar tudo. A cidade é incrível e um lugar que devo recomendar para um drink é o lindo xxx, que tem uma das bibliotecas mais incríveis que você pode imaginar.